Quem Somos

                                                    Historico da Escola

          Vendo a necessidade de uma escola o Sr° José Gomes dos Santos doou um terreno para a construção de uma unidade escolar, pois a escola que funcionava na comunidade era em um barracão coberto com palhas, esta doação foi feita no ano de 1980, mais só em abril de 1982 é que foi criada a lei n° 935, que designou a construção da unidade escolar, a qual o nome foi dado em homenagem a seu pai o Sr° Antônio Correia.
           Aos 31 de janeiro de 1983 foi inaugurada a escola de 1° Grau Antônio Correia, pelo então Prefeito e Sr° Ailton Gomes de Alencar, contendo uma sala com o total de 35 alunos e uma professora que era a Srª Maria do Socorro da Silva Santos e uma merendeira a Srª Helena Lôbo Silva.
           Em 1987 a escola contou  com a participação da sua primeira diretora que foi a Srª Maria das Dôres Lôbo Silva.
           Em 1996, a unidade escolar foi ampliada e ganhado em seu espaço físico mais duas salas de aula e uma diretoria a obra foi feita na gestão do então prefeito Dr.Manoel Salviano Sobrinho.
           Em 2001 foi reformada e implantada as turmas de 5ª a 8ª Serie, e em 2008 fomos contemplados  com a construção de uma quadra poliesportiva.
           Desde da sua inauguração a unidade escolar teve diversos diretores, dentre eles estão: Maria Alvanir Lôbo Dias e Simão Pedro Januário.
           Atualmente a escola funciona com (01) sala da educação infantil multseriado com (20) alunos, (01) turma multseriado 1° e 2° ano com (10) alunos, (01) turma multseriado do 3° e 4° ano com (15) alunos e (01) turma do 5° ano com (10) alunos sendo que todas essas turmas funcionam no período matutino.
           No turno vespertino funcionam as seguintes turmas: (01) turma do 6° ano com (15) alunos, (01) do 7° ano com (12) alunos, (01) turma do 8° ano com (08) alunos e uma turma do 9° ano com (09) alunos.
           Atualmente sua estrutura física é de (03) salas de aulas .contamos com (03) banheiros, não contamos com a sala de professores e nem biblioteca.
           Atualmente temos como diretora administrativa a Srª Maria Alice de Alencar Fernandes.
           No ano de 2009 fomos contemplados com (01) laboratório de informática.
         
           Total geral de alunos: 99
           Quadro de funcionários: 08
           Quadro de professores: 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário